CNU Atletismo Corta-Mato – Vila Nova da Barquinha

 A AAUE no passado dia 12 de Março, participou no Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato em Vila Nova da Barquinha, prova organizada tanto pelo FADU como pela Federação Portuguesa de Atletismo e também o Gabinete Coordenador de Desporto Escolar.
 
 A prova começou depois do Campeonato Nacional de Desporto Escolar onde participaram bastantes jovens das várias escolas do país. A prova universitária começou às 11h05 com a largada das atletas femininas onde a AAUE participou com (na foto da esquerda para a direita) Milene Santos e Olga Marques que deram o seu melhor mas que não conseguiram fazer frente a atletas como Sara Moreira (Campeã Nacional de Corta-Mato e atleta da Selecção Nacional) e ficaram em 19º e 21º, respectivamente. Na prova masculina a largada foi às 11h55 e participaram (na foto da esquerda para a direita) Victor Carvalheira, João Correia e Luís Teves, prova onde participaram grandes atletas como Rui Silva (alteta da Selecção Nacional). Foi uma prova positiva onde ficaram classificados em 14º, 48º e 49º, respectivamente.
 
 Foi uma prova positiva, de um modo geral. A AAUE tem vindo a crescer, a nível de participações na FADU e deste modo exemplificou que temos atletas bastante determinados e activos prontos para competir. Para a próxima época participarão mais atletas e terão ainda melhores resultados.